Tutorial: Lineage II
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Tutorial: Lineage II
Publicadora: NCSoft
Desenvolvedora: NcSoft
Gênero: RPG Online
Status: Lançado
Requerimentos Minimos do Sistema
CPU Pentium 3 800MHz ou superior
RAM Maior que 256MB
Vídeo GeForce2 ou melhor placa aceleradora 3D
Conexão 56K Conexão com a internet
Resumo
O mundo de Lineage II é uma guerra que separa dois continentes, onde confiança e traição confrontam-se enquanto reinos competem pelo poder. O jogo agrada praticamente todos, tanto quem gosta de PvP a quem gosta de PvE. No Lineage II, desenvolver um Char não é uma extremidade. Ele é seu instrumento para obter o poder reforçar sua vontade neste mundo. Aprenda seu destino! Sua própria mão escreverá a história deste mundo.
O jogo possui "representação" no Brasil, várias lojas como Speller, LUG e THS vendem as CD-KEY's e os creditos.
LINEAGE II Informações Básicas!
O que é Lineage II
Lineage II é um jogo totalmente 3D, no estilo MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game), ou seja, um RPG jogado por muitas pessoas via a rede mundial de computadores, a internet.
O ambiente em que se passam as batalhas foi criado puramente baseado na mitologia nórdica, onde se passam a criação e a formação do globo terrestre, de acordo com a vontade dos deuses.
A história do jogo inicia-se com a criação do mundo e a criação das raças, que são cinco: Humanos, Elfos, Elfos, Anões e Orcs (Na nova atualização irá surgir uma nova raça: Kamael)
O jogo possui um enredo fantástico, tornando-se uma verdadeira história. Pode-se dividir o jogo em: Epilogue, Chronicle 1: Harbingers of War, Chronicle 2: Age of Splendor, Chronicle 3: Rise of Darkness, Chronicle 4: Scions of Destiny, Chronicle 5: Oath of Blood e a ultima atualização Chaotic Throne: Iterlude – (Esperando sair a Chaotic Throne 1: The Kamael)
Raças e Classes
A primeira coisa que se deve fazer no Lineage II é escoloher qual vai ser seu Personagem (Char), existem 5 raças e várias classes a serem escolhidas. Existem: Humans (humanos), Elfs (elfos), Dark elfs (Elfos negros), Orcs e Dwarvens (anões). Você terá também que escolher a primeira classe. Existem: Fighter e Mystic. Cada raça e classe têm suas características próprias, vantagens e desvantagens, etc.
LVL, CP, HP, MP e EXP
Quando estiver jogando você verá lá em cima da tela um quadro contendo algumas informações. Você verá um número ao lado do seu nome. Esse número é o seu LEVEL (lvl). No Lineage II, seu personagem evoluirá com o tempo, ficando mais forte e aumentando seu level. Para aumentar seu level, você terá que matar mobs (monstros). Outro ponto desse quadro é a barra de CP (que está na cor amarela). Quando você estiver num PvP, antes do seu adversário tirar dano diretamente do seu HP, ele terá que acabar com o seu CP. O CP é como um outro HP, somente utilizado em PvPs. Temos Também o HP, que é onde os mobs tiram dano diretamente em você, e que os outros players tiram dano quando o seu CP acaba, quando seu HP chegar a 0 seu char morre. MP é mais ou menos a carga de magia que você tem. Para usa habilidades (skills e Magias), você gastará MP. EXP é o percentual de experiência que você tem. Ao alcançar 100%, você avança um level e a barra de experiência se reinicia ao 0%. O Level máximo do jogo por enquanto é 80.
Skills e Magias
Skills e Magias são habilidades que você usa no jogo. Você as compra no NPC que estiver na Guild correspondente ao seu char. Para comprá-las, você gasta SP, que você ganha matando mobs. As skills são divididas basicamente em dois tipos: Ativas e Passivas. As skills ativas são aquelas skills que você usa no jogo. Essas skills gastam MP ao serem usadas. Existem também as skills passivas, que são as skill que você não usa no jogo, ou seja, elas já agem sobre o seu char naturalmente. Não precisa da ativação do player, é automática e não gasta MP.
Os principais tipos skills Ativas: Skills de Dano Físico, Magia Branca, Magia Escura, Magia Elemental e Magia de Invocação.
Skills de Dano Físico: São as skills que não são mágicas. Na maioria skills de Fighter, mas mesmo assim gastam MP.
Magia Branca: Podem ser Buffs ou Heals. Buffs são Adições de atributos ao personagem, Heal é uma regeneração de HP.
Magia Escura: Consiste em debuffs. Baseada em atrapalhar o oponente estrategicamente, adicionando um status negativo.
Magia elemental: Focada basicamente em causar dano. Dividia em: Água, Fogo, Terra, Ar, Negra e Sagrada.
Magia de Invocação: São os summons. Invocam algum tipo de ser. Pode invocar seres controlaveis, mais conhecidos com summons ou ainda seres não-controláveis, mais conhecidos como cubos.
Itens E Equipamentos
No Lineage II existem vários itens e equipamentos com diferentes funções. Os equipamentos são divididos em Grades(No Grade, D Grade, C Grade, B Grade, A Grade e S Grade). As Grades são como requerimentos de level para usar certo equipamento. Quando você clica num equipamento, você vê uma letra em sua descrição. Ela pode ser: D, C, B, A ou S, se não tiver letra o equipamento é No Grade.
LvL-Grade
1~19-No Grade
20-39-D
40~51-C
52~60-B
61~75-A
76-80-S
Se o seu Char se equipar com um item da Grade acima do que ele pode equipar ele será penalizado, diminuindo várias coisas como o Speed e Atk. Spd.
Tipos de Equipamentos
Armor (armadura): É o pricipal responsável pela defesa do seu Char. Pode ser dos seguintes tipos: Heavy, Light ou Robe. A armor Heavy tem mais P. def (defesa contra ataques físicos), a armor Light tem P. def razoável e mais Evasion (habilidade de esquivar de ataques) e a Robe tem pouca P. def mas aumenta o MP. Você saberá qual armadura usar através das Masterys (skills passivas que definem os tipos de armaduras e armas que pode usar) e pela suas preferências desde que respeitando as Masterys. As armors podem ser Full (parte de cima (peito) e de baixo (pernas) junta) ou pode ser separadas.
Boots (botas): É a parte da armadura que protege os pés. Podem ser Heavy, Light Ou Robe também.
Gloves (luvas): É a parte da armadura que protege as mãos. Podem ser Heavy, Light Ou Robe também.
Helmet (elmo): É a parte da armadura que protege a cabeça.
Tatoo: É um equipamento que fortalece determinado atributo do seu Char.
Weapon (arma): É o responsável pela força do ataque do seu char. Pode ser: Sword (espada), Two-Handed Swords (espadas de duas mãos), Dual Swords (duas espadas), Dagger (adaga), Bow (arco), Blunt (bastão, machado ou cajado), Two-Handed Blunt (blunt de duas mãos), Polearm (lança), Fists (garras) ou ETC (livros mágicos, varinhas mágicas)
Shield (escudo): É um item que bloqueia alguns ataques, mas só pode ser usado quando o char usa uma arma que só ocupa uma mão.
Jewerly (jóias): São os itens responsáveis pela M.Def. (defesa contra ataques mágicos) do seu char. Você pode usar até 1 Necklace (colar), 2 Earings (brincos) e 2 Rings (anéis).
Dye: Dye serve para enfraquecer certo atributo seu mas fortalecer outro. Recomenda-se usar Dyes quando tiver mais experiência e tempo de jogo, pois é um pouco complicado mexer com esses atributos sem desequilibrar seu Char, os Dyes alteram:
STR- Aumenta o Patk
DEX- Aumenta o Atk. Spd, Velocidade do Skill, Accuracy, Evasion, Chance de ocorrer Crítico, Acerto de Blows(Skills de Daggers), Defesa de Escudo e Speed.
CON- Aumenta o HP e CP, Velocidade de Regeneração de HP, Limite de Peso, Fôlego, Resistência a Shock(Stun) e Resitência a Bleeding
INT- Aumenta o Matk e Chance das Magias Más(Curse, Debuff) derem certo
WIT- Aumenta a Chance de ocorrer Críticos de Magia, aumenta o Casting Spd, resistência Curses/Debuffs
MEN- Aumenta Mdef, MP, velocidade de regeneração de MP, resistência a Poison, resistência Curses/Debuffs e Diminuí a chance da Magia ser interrompida por Dano.
Itens mais importantes
Shots: Para aumentar o dano causado pela sua arma, seja você mago ou guerreiro, são usados espíritos que encantam as armas durante a batalha. Eles têm a forma de cápsulas e podem ser automatizados levando-as até a barra de atalho e clicando com o botão direito do mouse. Existem espíritos diferentes para magos, que são chamados de SpiritShots com dano inferior, e ainda as Blessed Spiritshots (BSS), que possui um efeito maior para os magos, só que sao mais caras. Para guerreiro existem os Soulshots (SS), que são mais baratos, porém usados em maior quantidade. Ambos se dividem em Grades, as quais são definidas de acordo com a grade da sua arma. Suas propriedades são:
Blessed SpiritShot: dano mágico x2 e casting speed x2
SpiritShot: dano mágico x1.5 e casting speed x1.5
SoulShot: dano físico x2
Scrolls: São pergaminhos de diferentes utilidades:
Scroll of Escape (SOE): faz com que você volte para a cidade mais próxima.
Scroll of Ressurection (SOR): ressuscita outro char que foi morto, contando que ele aceite que você o ressuscite.
Blessed Scroll of Escape (BSOE): faz com que você volte para a cidade mais próxima instantaneamente.
Blessed Scroll of Ressurection (BSOR): ressuscita outro char que foi morto recuperando toda EXP que ele perder com a morte, contando que ele aceite que você o ressuscite.
Blessed Scroll of Escape (BSOE): faz com que você volte para a cidade mais próxima instantaneamente.
Blessed Scroll of Ressurection (BSOR): ressuscita outro char que foi morto recuperando toda EXP que ele perder com a morte, contando que ele aceite que você o ressuscite.
Scroll of Enchant: Encanta e aumenta os atributos de algum Equipamento, deixando-o mais forte e acrescentando um número de + para cada Enchant usado, por exemplo, +1 ou +4 no nome, indicando quantas vezes foi melhorado com Enchants.
Quando você encanta o item acima de +3, existe a probabilidade dos itens quebrarem. Quanto maior o numero da melhoria maior a chance de quebrar. Por exemplo, para coloca o item +9 é muito difícil e para colocá-lo +16 é mais difícil ainda, só depois de muitas tentativas e muito dinheiro gasto você conseguirá. Quando o item quebra, você ganha cristais correspondentes a grade do item. Esses cristais podem ser vendidos, trocados ou usados em certas skills.
Os Enchants são separados em Tipo e Grade, os Tipos são 2 o Enchant Weapon (EW) usados em Armas e o Enchant Armor (EA) usados em Equipamentos defensivos (Armors, Boots, jewels ,etc) e as Grades correspondentes do item que pode ser equipado (Itens A só podem seus encantados com Enchants A Grade),
“Acessories”: Seu char pode usar acessórios para melhorar(ou piorar) a aparência ou se diferenciar dos outros.
Mobs
São as criaturas, monstros ou animais do jogo. Você tem que matá-los, na maioria das vezes, para passar de lvl. Você pode ver a força do Mob em relação á sua através da cor do nome dele no seu Target.
Azul Escuro: Muito Fraco
Azul Claro: Fraco
Verde Claro: Um pouco Fraco
Branco: Níveis muito Próximos
Amarelo: Um pouco Forte
Rosa: Forte
Vermelho: Muito Forte
Mudança de Classe
No Lineage II, você faz três mudanças de classes. Uma no lvl 20, outra no lvl 40 e outra no 76.. Para fazer a mudança do lvl 20, você precisa ir até uma das cidades iniciais do jogo correspondente a sua raça (Talking Islands, Elven Village, Dark Elven Village, Orc Village e Dwarven Village) e falar com oNPC responsável pela sua Classe. Quando falar com ele começará a sua Quest.
Atalho
Para facilitar o uso de Skills, Actions e Itens, você tem o Atalho. O Atalho é uma barra com espaços quadrados, onde você pode arrastar os ícones de Skills, Actions e Itens para que você possa usá-los mais rapidamente. No caso dos Shots, você arrasta para o atalho e clica com o botão direito para deixá-la ativada. Você pode fazer aparecer outra parte do atalho que pode mostrar outra página dele clicando num símbolo que está nele e pode também inverter ele, colocando vertical ou horizontalmente, existe 10 barras com 12 atalhos cada.
Atributos
Como todo RPG, no Lineage II não seria diferente. Cada personagem possui os seus atributos que são:
Os valores são básicos, sendo assim só podem ser modificados atráves das Dyes (tinturas). Porém ao aumentar um valor, outro diminui.
Existem os atributos variáveis; estes por sua vez são modificáveis. Quando o personagem recebe bênçãos ou maldições (buffs-debuffs) estes valores são modificados podendo melhorar ou piorar o personagem.
ßєɴנι- Gold Member
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