MortalCheats - Cheat for Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégia para Rookgaard

Ir para baixo

Estratégia para Rookgaard Empty Estratégia para Rookgaard

Mensagem por ϟ mrthug™ Dom 17 Jul 2011 - 10:39

Olá Pessoal
Tudo Bem?

Dessa vez Trago a Vocês um Guia de Estratégia para Rookgaard.

Chega de Papo Furado e Vamos lá !






1 - ÍNDICE
2 - COMEÇANDO
3 - FAÇA POR VOCÊ MESMO
4 - MELHORIAS
5 - EXPLORANDO
6 - COISAS A FAZER
7 - PEGANDO NÍVEIS
8 - FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES





1 - COMEÇANDO


Você começa um novo personagem com nenhum equipamento, para adquirir os equipamentos iniciais é preciso fazer um pequeno tutorial ou simplesmente pulá-lo.
Com tutorial feito, você começará com uma clava (club), uma tocha (torch), um casaco (coat), uma corda (rope), uma pá (shovel) e uma sacola (bag).

Caso tenha pulado (basta dizer "hi", "skip tutorial" para o NPC Santiago), você começará com os mesmos, com exceção da pá e da corda, e com adição de uma maçã vermelha (red apple). O casaco é trocado por uma jaqueta (jacket).

Como eu consigo moedas de ouro (gold coins - gp's) sem caçar monstros? Bem, você pode matar monstros não ofensivos como coelhos (rabbits), ovelhas (sheeps), cervos (deers) e porcos (pigs). Juntando a carne (meat) e o presunto (ham) dos coelhos, ovelhas, cervos e porcos, venda tudo que você juntou para o NPC Willie, 2 gp's por cada carne e 4 gp's por cada presunto. Você também pode juntar e vender os corpos dos coelhos para o NPC Tom.



Estratégia para Rookgaard Inicioog



Junte os corpos somente se for difícil de caçar coelhos/ovelhas/cervos/porcos devido à caça deles por muitos jogadores. Caso contrário, é perda de tempo.

Coloque no modo combate ofensivo (offensive fighting), e também no modo de seguir a criatura (chase opponent) enquanto estiver em Rookgaard.

Junte em torno de 100 gp's, vá na loja da NPC Dixi e compre um escudo de madeira (wooden shield), uma calça de couro (leather legs). depois vá na loja do NPC Al Dee e compra uma mochila (backpack).



Estratégia para Rookgaard Matandorabbits



Tente comprar uma maça (mace) de algum morador no centro da cidade, algo em torno de 40-50 gp's. A maça é a segunda melhor arma em Rookgaard e é muito mais fácil de se achar do que uma katana. Caso não consiga, não perca tempo esperando muito e compre um sabre (sabre) mesmo, na loja do NPC Obi.


Estratégia para Rookgaard Tradedixi



2 - FAÇA POR VOCÊ MESMO

Agora você está pronto para caçar as criaturas feias e nojentas chamadas ratos (rats). Eles te dão 5 pontos de experiência e você poderá pegar até 4 gp's por cada. Consequentemente, você pode caçá-los por um longo período de tempo e ficar rico rapidamente. Você pode caçar ratos nos bueiros das cidades. O acesso para o bueiro central da cidade fica na frente da loja do Obi. A cisterna da cidade se encontra ao sul da cidade e o acesso a ela é através de uma casinha. Existem mais mais 2 salas pequenas ao norte da cidade com acesso a mais cavernas de ratos. Também existe outra caverna de ratos localizada na área para jogadores premium accounts. Não vá ainda aos pisos mais profundos das cavernas. Apenas fique nos primeiros pisos das cavernas e mate quantos ratos for possível.

Não passa de perda de tempo juntar os corpos dos ratos mortos, então deixe-os no chão e pegue apenas os gp's e o queijo (cheese), coma o necessário para a vida ficar sempre cheia. Você em breve começará a ganhar mais força com sua arma, mais poder de defesa e níveis. Uma vez que não consiga mais carregar queijos, vá até o Willie e venda todos. Fique matando ratos até que você tenha nível (level) 2 ou 3.



Estratégia para Rookgaard Matandoratos



3 - MELHORIAS

Agora já é uma boa hora para fazer uma melhoria nos seus equipamentos. A forma mais fácil de se fazer isso, é fazendo uma viajem para a planície principal (planície dos trasgos (trolls) ao norte da cidade passando a ponte). Lá você encontrará muitos equipamentos no chão. Você pode juntar os equipamentos necessários por esse método, ou também pegando nos monstros mortos. Seja cuidadoso, lute cautelosamente com trolls, e, se for um ogro (orc), fuja. Vá atrás de outras pessoas pegando os itens necessários do chão. Se você não encontrar o que está procurando, peça isso para os outros jogadores. A maioria deles pode se oferecer para te ajudar. E lembre-se: não pegue nada dos monstros mortos pelos outros jogadores. Aproveite enquanto você está por lá para fazer quantos amigos forem possíveis. Lembre-se daquele velho ditado: "é fácil de se fazer um inimigo, mas não é tão fácil se fazer um amigo!"

A seguir existe uma lista de equipamentos que você deverá pegar na planície principal:

Studded Helmet
Studded Armor
Studded Shield
Leather Boots




Estratégia para Rookgaard Setinicial

[SIZE="2"]Seus equipamentos deverão estar parecidos como estes (ou melhores).[/SIZE]


Não é necessário que seja definida por você uma classe de arma (espada/clava/machado) em Rookgaard.
Uma vez que você tenha pegado todos os equipamentos acima, você estará pronto para as aventuras!




4 - EXPLORANDO

Explorar é realmente muito interessante se você é novo no Tibia, ou se ainda não tiver explorado Rookgaard antes. A lista a seguir irá te dar algumas localizações e algumas dicas, com o nível recomendado. Também note que eu intencionalmente escondi algumas explicações de algumas áreas relacionadas com quests.

Local: Town rat dungeon (nível 1):
A entrada da caverna principal dos ratos é localizada no centro da cidade e é facilmente encontrada. Você não precisará de nenhum equipamento além dos que você inicia no jogo nem uma corda para explorar essa caverna. Existem 2 andares e você encontrará ratos maiores (Cave Rats) no segundo andar. A caverna dos ratos é ligada à cisterna ao sul da cidade, lá existem mais ratos.

Local: Al Dee's rat cave (nível 1):
A entrada dessa caverna se localiza atrás da loja de armas do Al Dee. Essa é uma caverna com muitos andares, e nos locais mais profundos você poderá encontrar besouros (Bugs), e um nível mais elevado é recomendado.

Local: Rotworm dungeon (nível 4):
Esta caverna se encontra abaixo dos túmulos ao leste da cidade. Você precisa cruzar a ponte para chegar nela. Carregue com você uma pá e uma corda para que você possa abrir o buraco e escalar ele. Existe uma aranha venenosa (poison spider) e algumas aranhas (spiders) no primeiro subsolo. Alguns esqueletos encontram-se no segundo subsolo. Do segundo subsolo você pode subir e encontrar a Rotworm usando a corda para isso. Entretanto, este lugar é muito perigoso e não suba a menos que você vá com amigos, ou tenha nível elevado (aproximadamente 10), e esteja equipado com algumas poções e equipamentos bons. Aí você encontrará novas rotworms e skeletons. Você precisará de 2 poções antídoto (antidote potions) no mínimo para se aventurar nesta área. Cuidado com os fazedores de armadilhas!

Local: Bear cave (nível 4):

A caverna do urso se encontra ao sudeste da ilha. Este lugar é um pouco complicado de se achar. Existem mutos ursos no primeiro andar. Não existem monstros no segundo andar. Um spawn completo de ursos pode ser mortal. Entretanto seja cuidadoso ao se aproximar deste local. Você não precisa de corda nem pá para este local.

Local: Wolf hole (nível 3):
Existe um pequeno buraco com lobos (wolves) localizado ao nordeste da ilha, escondido atrás de uma arvore. Você não precisa de corda nem pá para este local.

Local: South-west beach (nível 2):
Existem muitas cobras e lobos na área da praia do sudoeste. Você tem que passar pela rampa ao oeste da ilha para chegar aqui. Você não precisa de corda nem pá para este local.

Local: Bug cave (nível 3):
Existe uma pequena caverna com besouros ao leste e a oeste da ilha. Você precisará de uma pá para abrir cada entrada para a caverna. Esta caverna é localizada ao norte da ponte da cidade. Tenha com você uma pá e uma corda.

Local: Poison Spider cave (nível 3):
A caverna da Aranha venenosa é localizada ao canto mais distante ao oeste da praia do sudoeste. Existem algumas aranhas nos dois primeiros andares. Você encontrará um grupo de aranhas, besouros(bugs), ratos e aranhas venenosas no terceiro andar. Existem outras duas salas no quarto andar que são muito perigosas. É recomendável que apenas jogadores com nível acima do 6 tentem ir adiante do terceiro andar sozinhos. Leve muita comida e uma corda com você. Você encontrará uma Rotworm no sexto andar dessa caverna.

Local: Orc tower (nível 6):
Se você caminhar um pouco mais para o norte da entrada caverna de aranhas venenosas, você encontrará a torre dos Orcs. A torre dos Orcs pode ser muito perigosa e é habitada por um Orc Spearman. Eles deixam studded legs, que é a melhor calça disponível para um jogador em Rookgaard. Você não precisa de pá nem corda para este local.

Local: West Skeleton cave (nível 5):
Localiza-se um pouco ao norte da torre dos orcs. Existem alguns orcs no solo. Essa caverna tem 3 andares cheios de esqueletos. Você não precisa de nenhum equipamento para este local.

Local: Wasp tower (nível 7):
A torre das vespas se localiza a oeste da caverna dos esqueletos. Somente jogadores experientes devem ir até lá. Vespas (wasps) têm um ataque muito forte que irão envenenar você. Existem vários andares cheios de vespas.

Local: Troll tower (nível 4):
A torre dos trolls se localiza ao norte e outra ao sul da sub ilha do oeste. Existem alguns trolls a espreita em vários andares e no ultimo andar encontra-se um orc.

Local: Bug and Spider cave (nível 2):
Um dos melhores lugares para de pegar experiência rapidamente. Ela está localizada atrás da plantação de trigo perto do NPC Al Dee. Existem besouros, aranhas, duas aranhas venenosas e poucos trolls e rats mais profundos.

Local: Main dungeon (nível 4):
O calabouço principal de Rookgaard se encontra ao norte da cidade. Você precisa cruzar a ponte da cidade e ir para o norte para chegar aqui. Existem trolls no primeiro e segundo andares e orcs no segundo e terceiro andares. No segundo andar desta caverna, existem 3 entradas para o terceiro andar. O famoso "minotaur hell" pode ser encontrado chegando ao final da sub caverna de lobos. Você não precisará de mais nada além de uma corda aqui. Existe uma tática comumente usada por muitos jogadores, ir com mais 2 jogadores e puxarem os minotauros ou orcs para cima e ir matando eles 1 a 1.

Local: The Blind Orc (nível 5):
Quando você desce na caverna principal e vai um pouco para a direita você encontrará um buraco para usar a corda. Escale este buraco e você encontrará uma montanha com vários andares. Existem alguns orcs e uma aranha venenosa no caminho. Se você chegar ao topo, você encontrará o famoso Orc Cego (NPC Blind Orc). Se você conhecer a linguagem orc, é possivel falar com este orc e comprar alguns itens úteis incluindo arco e flechas. Ele também vende outros itens úteis.

Local: Minotaur hell (nível Cool:
Você encontrará muitos minotauros e orcs no primeiro andar do minotaur hell. Não vá lá sozinho, mesmo que você esteja no nível 8 ou acima. Vá com alguns amigos e puxe um a um para matá-los. O próximo andar é ainda mais perigoso. Existem pelo menos 5 minotauros. E finalmente você poderá ver o inalcançável minotaur mage no final da passagem.

OBS: As próximas localidades podem ser exploradas na área para jogadores com premium time.

Rat dungeon (nível 1):
Localizada abaixo da loja de armaduras (armor) e armas (weapon), esta caverna é infestada de ratos. Um ótimo lugar para começar com seu personagem.

Local: Wolf mountains (nível 3):
Existem três montanhas de lobos espalhados na área premium. Bons lugares para se pegar experiência rápido.

Local: Snake pit (nível 2):
Se você for para o sul na parte premium, encontrará um buraco que o levará a um poço de serpentes.

Local: Spider's cave (nível 2):
Lugar com poucas aranhas para muito espaço, mas não deixa de ser bom para níveis baixos. É localizada ao sul das Troll Caves.

Local: Troll caves (nível 4):
Localizada bem no centro da área de caça da área premium, aqui você encontrará dezenas de trolls. O Orc Hall e as Goblin Barracks estão dentro desta caverna.

Local: Skeleton chamber (nível 6):
Você encontrará este lugar um pouco ao sul da caverna de trolls, existem alguns esqueletos na câmara.


Local: Orc Hall (nível 5):
Quando você descer ao quarto andar na caverna dos trolls, você chegará ao salão dos orcs. Existem alguns trolls e orcs no salão principal. Existem outras seis pequenas salas em cada lado do salão principal, com outras criaturas como por exemplo minotauro e orcs spearman. O final da passagem leva aos barracões de goblins.

Local: Goblin Barracks (nível 7):
A parte mais difícil na área premium são os barracões de goblin. Existem seis goblins que você não pode matar atirando pedras em você enquanto você está a caminho dos barracões, depois mais três dentro. Existem três andares com goblins aqui. Também existe um salão no final da sala com alguns tesouros.


5 - COISAS A FAZER


Rookgaard serve principalmente para um propósito. Ela ensina o básico do jogo para os novos jogadores. Nós devemos pegar o melhor de Rookgaard antes de ir para o main. Veja como:

- Aprendendo os controles básicos do jogo;
- Aprendendo algumas táticas. Existem algumas táticas importantes explicadas na sessão FAQ abaixo;
- Fazendo o máximo de amigos o possível, os quais te ajudarão no futuro;
- Aprender como usar o canal de troca (trade-channel), o canal do jogo(game-chat), entre alguns outros mecanismos;
- Aprender como usar a lista VIP (vip list);
- Aprender sobre armas, escudos, armaduras e como usá-los;
- Aprender a fazer danos em oponentes, sobre vários tipos de monstros e como eles atuam;
- Aprender sobre vários campos (fields) como fire field, poison field e energy field;
- Aprender sobre quests (missões) e como resolver algumas delas;
- Aprender e participar de caçadas em grupo;
- Aprender a usar a corda, a pá, a vara de pescar e a picareta;
- Aumentar seu nível para poder ir para o main.




6 - PEGANDO NÍVEIS

A primeira coisa importante que você deve saber é que em Rookgaard você avança em skill (habilidades) muito lentamente. Entretanto, não importa qual a classe de arma que você usa em Rookgaard. Também é uma perda de tempo você treinar suas skills de ataque, defesa ou distância enquanto você se encontra em Rookgaard. Seja qual for a vocação que você escolherá depois, use uma Mace como sua arma e use o modo de ataque para melhores resultados.

Qual a maneira mais rápida de se sair de Rookgaard? Se você não for um jogador inexperiente e sim um jogador experiente que apenas quer mais um personagem em mainland, então siga as dicas seguintes, elas podem ser de grande ajuda para você. Entretanto se você é um jogador inexperiente, então eu não recomendo que você saia de Rookgaard rapidamente. Primeiro você deve gastar algum tempo em Rookgaard, familiarizando-se com os conceitos do jogo.


A primeira coisa a se fazer é equipar o seu personagem, isto pode ser feito de diversas maneiras:

Uma vez que seu personagem esteja propriamente equipado, procure e junte tanto dinheiro quanto for possível. Cenouras (carrots), peixes (fishs), queijo (cheeses) e amoras azuis (blueberries), são boas fontes de alimento em Rookgaard, até mesmo por que são bem leves. Se você não puder achar bastante comida rapidamente, compre-a do Willie poupando seu tempo precioso.

Se você for um jogador free account, vá direto para a praia que se encontra a sudoeste, que é habitada com cobras e lobos. Ande de um lado para o outro enquanto mata cobras e lobos. Assim que você tiver chegado na caverna com aranhas venenosas (poison spiders), entre nela e mate algumas aranhas (spiders) besouros (bugs), e algumas aranhas venenosas (poison spiders), olhando sempre como anda sua saúde. Se sua saúde estiver baixa, volte para a superfície e mate algumas cobras enquanto recupera seus pontos de vida (hit points). A caverna atrás da plantação de trigo também é uma boa opção. Se você mantiver este processo, você pegará nível 8 em aproximadamente 2 ou 3 horas.

Se você for um jogador premium, você pode chegar ao nível 8 ainda mais rápido. Vá para a caverna das aranhas, mate tudo o que você encontrar e depois siga para os lobos ao sul ao centro e ao norte. Após isso, volte a caverna das aranhas. Continue com este processo e você chegará ao nível 8 aproximadamente em 1 ou 2 horas. Vá também ao poço de cobras.



7 - FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Como eu arrasto/jogo um corpo?
Você pode puxar ou jogar o corpo de um monstro morto clicando sobre ele e arrastando até o destino, depois de 10 segundos depois de morto (exceção das serpentes). Dependendo do corpo, existe uma distância máxima de onde ele pode ser jogado.

Como eu removo um jogador que está bloqueando a passagem?
Você pode puxar um jogador com a mesma técnica citada acima. Apenas clique e arraste ele um quadrado ou para qualquer quadrado adjacente. NOTA: você só pode puxá-lo um quadrado por vez, porém, não é possível empurrar por cima de alguma caixote(box), baú (chest), crate (caixa) ou flores (honeyflowers).

Para que serve a picareta(pick)?
Picaretas são usadas para abrir buracos secretos. Existem alguns buracos secretos em Rookgaard que você poderá abrir com uma picareta. Geralmente, você encontrará esses buracos no chão enlameado das cavernas. Você não vai encontra-los no chão de concreto ou de madeira. Normalmente, não existem marcas especiais nestes buracos. Você terá que tentar abrir cada quadrado para achar um buraco escondido.

Como eu curo dano por veneno(earth)?
Existem 3 meios de tomar dano para veneno. Geralmente tomando dano de um monstro com ataque venenoso como: aranha venenosa, vespa ou serpente. Outros monstros tem outras maneiras de infringir dano venenoso. A segunda maneira é passar por cima de um campo venenoso (poison field). Você tomará mais dano desse jeito do que por um monstro em Rookgaard. E finalmente se você beber slime(gosma) você tomará dano por veneno. O veneno tomará um certo tempo para passar. Caso você esteja machucado ou esteja tomando outros tipos de dano, o veneno poderá matar você. Para curar-se você pode usar uma poção antídoto vendida pela NPC Lily. Outra maneira de sobreviver ao veneno, é correr para o NPC Dallheim, Zerbrus ou Cipfried curar você. Diga "hi" a eles e depois diga "heal" para ficar curado.

Como eu curo dano por fogo?
A única maneira de se curar do fogo, é ir aos NPC's e pedirem para que cure você. Diga "hi" e em seguida "heal" para ficar curado. Campos grandes de fogo tirarão 90 de dano.

Como eu curo dano por energia?
Infelizmente não tem como curar dano por energia, então seja cuidadoso.
Como eu aumento minhas skills de arma/escudo/distância?
Não importa qual vocação você deseja ter, recomendo que você não se preocupe em aumentar suas skills de arma ou escudo em Rookgaard. Isto é pura perda de tempo. Deixe para treinar em mainland.

Como pescar?
Primeiramente você terá que comprar uma vara de pescar (fishing rod) por 150 gp's no NPC Al Dee ou fazer uma determinada quest, e arrumar minhocas (worms) de monstros ou comprando. Depois siga para algum lugar que tenha acesso a água, dê um clique com o botão direito na sua vara de pescar e depois clique com o esquerdo na água. Repita por algumas vezes e você pegará um peixe. Faça isso constantemente que você pegará mais peixes e aumentará suas skills de pesca.
Como eu uso minha mana?
Mana não pode ser usado em Rookgaard. Mana é usado pra fazer magias em Mainland e na Island of Destiny.

Qual é a melhor conjunto de equipamentos (set) que eu posso ter em Rookgaard?
Katana (Atk:16 Def:12+1); Cooper Shield (Def:19); Legion Helmet (Arm:4); Chain Armor (Arm:6); Studded Legs (Arm:2); Leather Boots (Arm:1) e Silver Amulet (proteção contra veneno em 10%).


ϟ mrthug™
ϟ mrthug™
Membro
Membro

Mensagens : 89
Posts : 4773
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos